Concecte-se ao Facebook Racecross Concecte-se ao Twitter Racecross Concecte-se ao Linkedin Racecross Concecte-se ao Google+ Plus Racecross Concecte-se ao Canal Youtube Racecross
Do Regional ao Mundial com Vinicius Schwamberger
Conteúdo por Vinícius Schwamberger | quinta-feira, 02 de outubro de 2014 | Categoria Mundial








Do Regional ao Mundial #2 – Brasileiro MX, Nações  e Arenacross



Vinícius Schwamberger, comenta o que rola de melhor no motocross nacional e mundial

E ae galera, como deu tudo certo na minha primeira matéria aqui no site, estou de volta!
Hoje vou escrever sobre o Motocross das nações, Mundial de Motocross, Brasileiro de Motocross e a última etapa do ArenaCross.



Pois bem, vamos começar com o nosso Brasileiro de Motocross após a etapa de Canelinha que pude estar presente e comentei na minha primeira matéria foram realizadas mais duas etapas da competição nacional. A quinta etapa em Limeira – SP  a sexta em Paty do Alferes – RJ, abaixo estão os resultados com os 3 primeiros colocados nas duas principais baterias do campeonato (MX2 e MX1).

Quinta etapa – Limeira – SP (13 e 14/09)



MX2

1 – Thales Vilardi (Yamaha) #27

2 – Hector Assunção (Honda) #30



3 – Anderson Cidade (Yamaha) #20


MX1
 
1 – Carlos Campano (Yamaha) #115
2 – Jean Ramos (Honda) #10
3 – Wellington Garcia (Honda) #21

Sexta etapa – Paty do Alferes – RJ (20 e 21/09)


MX2

1 – Paulo Alberto (Honda) #1
2 – Thales Vilardi (Yamaha) #27

3 – Hector Assunção (Honda) #30


MX1 
1 – Carlos Campano (Yamaha) #115

2 – Jean Ramos (Honda) #10

3 – Jetro Salazar (Honda) #920


 EnzoLopesJunior
Vale também ressaltar que o gaúcho da KTM #16 Enzo Lopes conquistou o título antecipado invicto da categoria Júnior na sexta etapa.

Também na sexta etapa teve a estreia do piloto (roqueiro) americano Blake Wharton, que correu pela equipe Honda depois de estar 6 meses parado por conta de uma lesão, ele fez 6-5 nas duas baterias da classe MX2 em Paty do Alferes – RJ.

 
Nesse tempo sem minha matéria também rolaram as duas última etapas do Mundial de MX 2014, a penúltima no Brasil, na cidade de Trindade – GO e a última no México.


  nagl




Na 16ª e penúltima etapa realizada no Brasil no dia 7 de setembro Max Nagl da Equipe Honda saiu com a vitória na categoria MXGP, que teve também como campeão antecipado o Italiano Antônio Cairoli após terminar a primeira bateria na quinta colocação.

Assista no link o vídeo que mostra a festa do piloto Italiano e sua equipe após a corrida que o consagrou campeão Mundial pela oitava vez:

  https://www.youtube.com/watch?v=FMAYRrhc41A

 

Na categoria MX2 o piloto francês Romain Febvre da equipe Husqvarna faturou a etapa Brasileiro do Mundial 2014. O Brasileiro mais bem colocado na etapa foi o piloto da Equipe Honda Hector Assunção.


  Roman



Vale ressaltar que os pilotos da Husqvarna tiveram ótimos desempenhos nesse final de temporada, além do Febvre ganhar a etapa do Brasil, a equipe também se destacou no Motocross das Nações deste ano (veja mais abaixo) além disso ano que vem o Alemão Max Nagl correrá pela equipe no Mundial de MX, se ele manter  bom aproveitamento desse final de temporada ele poderá brigar por título na classe MXGP, com o Cairoli, o Paulin e também com o Villopoto, que confirmou essa semana ( http://www.mxgp.com/news/kawasaki-confirms-mx-and-supercross-signings-ryan-villopoto-race-mxgp-2015 ) que correr pela equipe Kawasaki no Mundial de 2015, vamos aguardar!


  tixier




Na última etapa do Mundial deste ano realizada no México o francês Gautier Paulin faturou a principal categoria do campeonato. Mas a expectativa girava em torno da classe MX2, já que na MXGP o italiano da moto #222 já se consagrou campeão aqui no Brasil, então na MX2 o piloto Francês da KTM Jordy Tixier #911 ficou com o título do campeonato após a vitória da etapa Mexicana. O Holandês Jeffrey Herlings terminou o campeonato na segunda posição, com apnas 4 pontos a menos que Tixier (o detalhe é que Herlings não correu algumas etapas por estar machucado).



franceft2
Após a atualização do Brasileiro e do Mundial, vamos aos resultados do Motocross das nações deste ano, que foi realizado nos dias 27 e 28 de setembro na Letônia.
 
france



A 68ª edição da “Copa do Mundo do Motocross” teve como vencedor o time Francês, representado por: Gautier Paulin, Seteven Frossard e Dylan Ferrandis.

francecurva



A segunda posição ficou com o time da Bélgica (Kevin Strijbos, Jeremy Van Horebeek e Julien Lieber) e a terceira com o time dos EUA (Ryan Dungey, Eli Tomac e Jeremy Martin). O time brasileiro escolhido na última hora (como sempre) foi representado por Rodrigo Selhorst, Roosvelt Assunção e Thales Vilard, ficou com a 27ª colocação neste ano.

dunguey

Foto: Ryan Dungey de 450cc representando os EUA.


Tony222


Vale lembrar que o campeão mundial Antônio Cairoli foi um dos representantes da Itália, ele correu de 250cc e na primeira prova do domingo ele estava na quarta colocação e sofreu uma queda, machucou o joelho e abandonou a prova, na segunda bateria ele correu com dores e não fez um bom resultado.


podio
Equipe Francesa no alto do Pódio


Clica no link: https://www.youtube.com/watch?v=-zrVzL5BqJI  e desfrute dos melhores momentos da Edição 68 do MXoN.


arenacross

E por último o evento que pude estar presente assistindo, a última etapa do ArenaCross 2014 que foi realizada no sábado 27/09 em Meia Praia – Itapema – SC, com muita lama.

  Largada MXPro

A corrida da categoria Pró foi simplesmente sensacional (a primeira bateria principalmente). Carlos Campano, Adam Chatfield e Jean Ramos proporcionaram boas disputas pela primeira colocação da prova (inclusive com toques, saídas da pista), no final Campano saiu vitorioso da primeira bateria, com a vantagem na pontuação na segunda bateria ele só administrou e chegou na quarta colocação, se consagrando então campeão na categoria Pró do ArenaCross 2014 (o Espanhol não participou de uma etapa devido a uma lesão).


podiomx2

Na Classe MX2 o Português Paulo Alberto que já era campeão antecipado nem esteve presente na etapa, a briga ficou mesmo para a segunda colocação do campeonato, que ficou com o Catarinense da Yamaha Anderson Cidade., após terminar a prova na sexta posição.

olivio101
Olivio Gabriel dos Santos venceu na 65cc



Mas para mim a principal atração da noite foi a presença do piloto americano Blake Wharton que correu pela Honda, o “cabeludo” correu na MX2 e terminou a prova na terceira posição após cair na largada e voltar à prova em penúltimo, apesar da lama e da falta de ritmo do Blake deu para perceber que ele está em um nível acima e a vinda dos pilotos gringos só tende a melhorar o nosso querido esporte tão esquecido no nosso Brasil sil sil.



EnzoLopesJunior


Enzo Lopes é o campeão da categoria Júnior. Enzo também confirmou presença no Monster Energy Cup que será realizado no dia 18 de Outubro em Las Vegas, Carlos Eduardo Dadalzinho foi o campeão na 65cc, mas a vitória da última etapa ficou com uma grata surpresa, o catarinense Olívio Alves que venceu a bateria de ponta a ponta e Diogo Nascimento foi o campeão na 50cc, nessa categoria também teve boa surpresa da casa, o catarinense  Rafael Becker fez o holeshot da categoria.


Segundo anunciado lá no evento pelo locutor a pista será mantida no local e a abertura do Arena de 2015 será realizada nesta mesma pista em Março. Vamos aguardar!


  É isso, espero que tenham gostado da edição #2 do “Do Regional ao Mundial” e que posso ter contribuído para que sua leitura tenha sido produtiva.
  Curtam Racecross e Motocross Brusque no facebook e mantenha-se muito bem informado sobre TUDO o que acontece desde o regional até o Mundial sobre duas rodas no barro.
 

Abraço, obrigado e até a próxima se Deus quiser!

  Valeu.


Fotos; Vipcomm / Divulgação, Mosnter Energy , MXGP , CBM





Conteúdo e Administração do site: Tiago José Wolff | Desenvolvido por Redwave Anderson S. Silva