Fotos da Prova |
A cidade de Itapema SC, recebeu nos dias 09 e 10 de novembro a grande final do Campeonato ProTork Catarinense de Motocross 2019. O tempo instável foi um adversário a mais para pilotos e organizadores, com parte dos treinos cancelados e baterias reduzidas para preservar a pista.
Pepe Bueno foi o grande nome da etapa e venceu as corridas da Mx1 e Elite Mx.
Jean Ramos líder das principais categorias não largou devido a uma lesão no joelho e deixou o caminho livre para Pepê Bueno vencer na Mx1 e Elite Mx.
Pepê fez boas largadas e com uma tocada rápida e consistente venceu as duas baterias sem ser ameaçado. A maior surpresa da prova, talvez tenha sido o desempenho de Henrique Henicka, que esta subindo para as motos grandes e correu com uma Ktm150cc 2 tempos.
Na Elite Mx, Henrique largou entre os 8 primeiros e foi ganhando posições a cada volta e aproveitando os erros dos adversários garantiu a segunda posição na prova. Vanderlei de Souza Jr fez uma prova consistente e garantiu a terceira posição. Cassio Anacleto venceu a disputa com Markolf Berchold e finalizou com a quarta posição.
o gaúcho Henrique Henicka andando de Ktm 2 tempos venceu na Mx2 e fez bons resultados na Mx1 e na Elite Mx.
Pela Mx2, Henrique assumiu a primeira posição no inicio da prova e manteve o ritmo até a bandeirada. Vanderlei de Souza Jr largou em quarto, subiu até a segunda posição, seguido por Olivio Gabriel dos Santos. Gabriel Gelsleiter venceu a disputa com Jean Lourenzetti e ficou com a quarta posição.
Markolf Berchold ficou com a vitória na Mx3.
Na Mx3 Especial, Markolf Berchold venceu a disputa com Alex Cavalca e garantiu a vitória e também o título estadual. Pela Mx4, disputa intensa entre Richard Berois e Nicoladeli. Na ultima volta, Richard foi pro tudo ou nada e na tentativa de passar Nicoladelli acabou caindo e derrubando o líder. Richard foi penalizando em 20 segundos, o que dá a vitória e o título para Nicoladelli, porem o resultado ainda esta sob judice.
Nas minimotos, Zion Berchold faturou a 55cc, enquanto o Gaúcho Pietro Pirolli faturou a 65cc. Gabriel Mielke ficou com a vitórina na Junior, enquanto Vitor Hugo venceu a disputa com Raul Miranda e garantiu a segunda posição. Nas Nacionais, Agenor Varela venceu a disputa com Pablo Michelman e garantiu a vitória.
Na Intermediaria Mx2, Olívio Gabriel venceu mais uma, enquanto Eduardo Archer faturou a vitória na Intermediaria Mx1.
Fotos da Prova |
Copyright 2022 / Reprodução permitida, desde que citada a fonte: Racecross - www.racecross.com
Conteúdo e Administração do site: Tiago José Wolff | Desenvolvido por Redwave Anderson S. Silva
|
---|