Concecte-se ao Facebook Racecross Concecte-se ao Twitter Racecross Concecte-se ao Linkedin Racecross Concecte-se ao Google+ Plus Racecross Concecte-se ao Canal Youtube Racecross
Especial Motocross das Nações e Final do Mundial 2015
Conteúdo por Vinicius Schamberguer / Divulgação | quarta-feira, 14 de outubro de 2015 | Categoria Mundial




Do Regional ao Mundial #6 – Final do Mundial de MX 2015, Motocross das Nações 2015, RedBull Straight Rythm e Copa Brasil de MX em SC.

Vinícius Schwamberger no retorno da sua coluna ao site racecross.com comenta o que aconteceu de melhor na final do Mundial de MX 2015, os resultados do Motocross das Nações 2015, também do evento de “arrancadão de Supercross” da RedBull e algumas notícias da 2ª Etapa da Copa Brasil de Motocross que vai acontecer em São José – SC nos dias 17 e 18 de outubro.


Olá pessoal, estou de volta depois de um tempinho fora, vamos para as notícias...

foto2
Foto: Largada da última bateria deste ano da MXGP, Cairolli #222 fez o holeshot. Crédito: Youthstream.



A última etapa do Mundial deste ano aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro na famosa pista de Glen Helen nos EUA. Na classe MXGP o vencedor ao final da etapa na soma das duas baterias foi o Francês Romain Fevbre #461 da Yamaha que já era o campeão desta temporada com algumas etapas de antecedência.
foto3

Foto: O CAMPEÃO MUNDIAL de 2015. Romain Fevbre #461. Crédito: Youthstream.



Na classe MX2 o dono da etapa foi o Norte Americano Jessy Nelson #79 da equipe TLD/KTM, que ganhou as duas baterias do dia. O título do campeonato estava sendo muito bem disputado pelo Esloveno Tim Gajser #243 e pelo Letão Pauls Jonas #41, ganhou quem foi o mais regular durante o ano e o mais regular foi o Esloveno do Team Honda: Tim Gajser #243.

foto4
Foto: O CAMPEÃO MUNDIAL da MX2 em 2015. Tim Gajser #243. Crédito: Honda Racing.
foto5
Foto: Tim Gajser comemorando com a equipe. Crédito: Honda Racing.



Esta última etapa ficou marcada também por ter a participação de vários pilotos que correm os campeonatos norte americanos. Veja abaixo algumas fotos e o nome de alguns que participaram.
foto6
Dean Wilson na Classe MXGP - KTM Imagens

foto7
Shane McElrath #70 – Crédito: Youthstream
foto08

Cooper Webb #175 – Crédito: Youthstream
foto09
Josh Grant #35 – Crédito: Youthstream


O piloto Brasileiro Antônio Jorge Balbi Júnior #103 correu nesta etapa e terminou o final de semana na 21ª colocação, somando 4 pontos na soma das baterias.

foto0balbi
Foto: Balbi sempre nos representando bem no exterior. – Crédito: Idário Araújo.


Classificação final após 18 etapas:


MXGP


1-      Romain Fevbre #461 – Yamaha - 735 pontos


2-      Gautier Paulin #21 – Honda - 592 pontos


3-      Evgeny Bobryshev #777 – Honda – 567 pontos


4-      Shaun Simpson #24 – KTM – 481 pontos


5-      Jeremy Van Horebeek #89 – Yamaha – 449 pontos


MX2

     Tim Gajser #243 – Honda – 589 pontos


2-      Pauls Jonass #41- KTM – 564 pontos


3-      Max Anstie #99 - Kawasaki - 537 pontos


4-      Valentin Guillod #92 – Yamaha – 511 pontos


5-      Jeremy Seewer #91 – Suzuki – 496 pontos

 

Motocross das Nações 2015
foto10

Foto: Uma multidão compareceu ao evento. – Crédito: MXGP

Assim como em 2014, mas agora correndo em casa a Franção é Campeã da edição de 2015 do Motocross das Nações. A edição deste ano foi realizada nos dias 26 e 27 de setembro na famosa pista de Ernée no interior da França.
A equipe vencedora teve na pista os pilotos Romain Fevbre, Marvin Musquin e Gautier Paulin, que desbancaram novamente equipes também candidatíssimas ao título como a dos EUA que tinha como representantes Cooper Webb, Jeremy Martin e Justin Barcia, que ficaram em segundo lugar. Outra equipe forte foi a da Bélgica com os pilotos: Jeremy Van horebeek, Ken De Diker e Julien Lieber, que ficaram com a terceira colocação.

foto11

Foto: França 1º, EUA 2º, Bélgica 3º.
 O time Brasileiro foi para a pista com os pilotos da Yamaha: Jean Ramos, Fabio “Moranguinho” Santos e Thales Villardi. Por mais um ano a nossa seleção não conseguiu se classificar para as finais de domingo a tarde, parando novamente na repescagem. Quem se classificou na respescagem foi o time do Japão, com os pilotos: Toshiki Tomita, Yohoi Kojima e Kei Yamamoto.

foto12
Foto: Fábio Santos. O time Brasileiro ficou com a 27ª colocação geral - Crédito: Miguel Campano

 

Classificação final do MXoN 2015

1-      1º França


2-      2º Estados Unidos


3-      3º Bélgica


4-      4º Estônia


5-      5º Suiça

 Algums fotos da Edição 2015:

foto13
Foto: Cooper Webb e Romain Febvre – Crédito: Youthstream
foto14
Foto: Thales Villardi, Gautier Paulin e Shaun Simpson gravaram para a GoPro – Crédito: Youthstream

foto15
Foto: Largada da MX2 + Open – Crédito: Acevedo J.P / Husqvarna
foto16

Foto: Pista cheia (tanto dentro quanto fora) em Ernée, na França – Crédito: Youthstream
foto17
Foto: Atmosfera sensacional. Crédito: MXGP


RedBul Straight Rhythm 2015

Por fim no último sábado, 10 de outubro, foi realizado na Califórnia nos EUA o evento da RedBull que tem como característica uma pista de Supercrossem linha reta onde correm sempre 2 pilotos lado a lado num sistema de mata mata, sendo que quem chega primeiro no final avança para a próxima fase e assim por diante.
O evento deste ano marcou a volta do piloto Norte Americano James “Bubba” Stewart #7 que estava afastado das corridas profissionais há 16 meses por conta de uma punição da FIM por Dopping. E, só para não perder o costume Bubba se sagrou campeão do evento pelo segundo ano consecutivo na classe Open para motos de cilindrada livre.

Na classe das 250cc o campeão foi o irmão mais novo de James #7, Malcolm Stewart #50, que venceu de forma invicta a competição, o cara não perdeu nem nos treinos.
foto18

Foto: Stewarts campeões. - Crédito: Divulgação
foto19

James “Bubba” Stewart #7 X Ken Roczen #94 foi a grande batalha final da categoria Open – Crédito: RedBull Content Pool.


Copa Brasil de Motocross 2015 - 2ª Etapa, São José SC

foto20

Por fim ainda lembro que no próximo final de semana, dias 17 e 18 de outubro teremos um grande evento de motocross no nosso estado. Será a segunda etapa da Copa Brasil de Motocross 2015, um evento lançado neste ano realizado somente em 2 etapas, a primeiro aconteceu em Indaiatuba. Junto com Copa Brasil também acontece uma etapa do Brasileiro de Motocross.
E para esta etapa Catarinense teremos uma atração mais do que especial, será nada mais nada menos que o Italiano 8 vezes campeão Mundial Antônio Cairolli #222 que a convite da KTM do Brasil vai participar desta etapa.

A Copa Brasil de MX também tem como novidade um espaço para as lojas, sejam elas de fábrica ou particulares montarem seus estandes em uma área reservada para o comércio e exposição de peças e equipamentos para a prática do Motocross.

A 2ª etapa da Copa Brasil de Motocross 2015 será realizada no Motódromo Marronzinho no bairro Potecas, na cidade de São José – SC

Antonio Cairoli, octacampeão Mundial, confirma participação na Copa Brasil de Motocrosscairolli

Cairoli é o maior nome do Mundial de Motocross da última década. Iniciou seu estrelato com os troféus da categoria MX2 (250cc) em 2005 e 2007, e depois enfileirou seis títulos na principal classe (das motos 450cc) em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, se tornando o ícone adorado em todos os continentes. A vinda dele ao Brasil em 2015 é um presente aos fãs brasileiros, que neste ano ficaram sem o GP Brasil do Mundial MX.


Nesta terça-feira, 13, a KTM Brasil, responsável pela vinda do atleta, publicou um vídeo no qual o piloto fala, em inglês, "Oi para os fãs brasileiros... sou Tony Cairoli e estou indo para o Brasil correr no Motódromo Marronzinho no dia 18 de outubro. Tenho boas lembranças do Brasil pois ganhei dois títulos mundiais lá e os fãs são super legais e animados. Espero ver todos lá para tirar algumas fotos. Estarei lá. Espero vocês lá".




Valeu galera, obrigado pela atenção e espero que tenham gostado da minha volta com a sexta edição do “Mundial ao Regional” aqui no site.

Não esqueçam de curtir as nossas páginas no facebook: a minha é Brusque Off-Road: https://www.facebook.com/motocrossbrusque2014?fref=ts


E a do site é Racecross: https://www.facebook.com/racecross?fref=ts
 

Abraço e até logo!





Conteúdo e Administração do site: Tiago José Wolff | Desenvolvido por Redwave Anderson S. Silva